Afastada hipótese de cheia no rio Douro após avaliação feita às 21:00 - capitania

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 19 dez 2019 (Lusa) -- O capitão Cruz Martins afastou hoje em declarações à Lusa a possibilidade de uma cheia no rio Douro no decurso do pico da maré cheia, que ocorreu cerca das 21:00, na sequência da depressão Elsa.

"Para esta noite está afastado o pior cenário. Neste momento não há registo [de cheia], mas vamos continuar a acompanhar a situação porque há muita água a correr das albufeiras ao longo do rio Douro", acrescentou o capitão dos portos do Douro e Leixões.

Informando que a nova maré cheia no rio Douro "ocorrerá sexta-feira pelas 9:30", garantiu que o caudal "continuará a ser monitorizado toda a noite" e que a evolução deste "dependerá das descargas que se fizerem nesse período".

"Caso se justifique aumentaremos o nível de alerta para cheias", disse Cruz Martins, informando que o nível de alerta atual está em "amarelo".

JFO // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.