Derrocada em Castro Daire eleva número de mortos para dois

| País
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 19 dez 2019 (Lusa) -- A Proteção Civil elevou para dois o número de mortos registados hoje na sequência do mau tempo, somando ao caso do Montijo a morte de um homem em Castro Daire (distrito de Viseu), devido à derrocada de uma habitação.

A informação foi referida aos jornalistas pelo comandante Pedro Nunes, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sede deste organismo, em Oeiras, no distrito de Lisboa.

A ANEPC tinha já dado conta da morte do condutor de um pesado que se despistou na sequência da queda de uma árvore em Canha, no Montijo, distrito de Setúbal. A vítima tinha 50 anos.

VAM/ROC // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

4,3 milhões de doentes internados em hospitais europeus contraem infeções

Todos os anos, 4,3 milhões de doentes internados em hospitais nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE) contraem pelo menos uma infeção associada aos cuidados de saúde durante o internamento.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.