Afastada hipótese de cheia no rio Douro após avaliação feita às 21:00 - capitania

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 19 dez 2019 (Lusa) -- O capitão Cruz Martins afastou hoje em declarações à Lusa a possibilidade de uma cheia no rio Douro no decurso do pico da maré cheia, que ocorreu cerca das 21:00, na sequência da depressão Elsa.

"Para esta noite está afastado o pior cenário. Neste momento não há registo [de cheia], mas vamos continuar a acompanhar a situação porque há muita água a correr das albufeiras ao longo do rio Douro", acrescentou o capitão dos portos do Douro e Leixões.

Informando que a nova maré cheia no rio Douro "ocorrerá sexta-feira pelas 9:30", garantiu que o caudal "continuará a ser monitorizado toda a noite" e que a evolução deste "dependerá das descargas que se fizerem nesse período".

"Caso se justifique aumentaremos o nível de alerta para cheias", disse Cruz Martins, informando que o nível de alerta atual está em "amarelo".

JFO // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.