Parlamento de Israel abre caminho à realização de novas eleições em 2020

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 11 dez 2019 (Lusa) -- Os deputados israelitas aprovaram hoje, em primeira leitura, um projeto-lei que abre caminho a novas eleições, o terceiro ato eleitoral em menos de um ano em Israel.

O projeto-lei, que terá ainda hoje duas novas votações, pode precipitar a dissolução do Parlamento caso o primeiro-ministro em funções, Benjamin Netanyahu, ou o adversário Benny Ganz não consigam maioria para formar governo.

Caso não haja acordo até às 00:00 (22:00 em Lisboa) de hoje Israel irá para eleições, a realizar no próximo dia 02 de março.

PSP // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.