Info

Marcelo Rebelo de Sousa defende "precipitações" com Regionalização só beneficiama "antirregionalistas"

| Política
Porto Canal

O presidente da República voltou esta sexta-feira a defender que a Regionalização pode ser perigosa por se colocar o 'carro à frente dos bois'. Foram palavras do chefe de Estado neste segundo dia de agenda oficial pelo Grande Porto, à margem da cerimónia de encerramento da reunião de Academias Nacionais de Medicina de Portugal e do Brasil, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Marcelo destacou que acelerar o processo aumenta os riscos de erro e só favorece os "antirregionalistas".

+ notícias: Política

Governo admite ser preciso mais tempo para discutir a Descentralização

O Governo admite ser preciso mais tempo para discutir a descentralização com as autarquias. O anúncio surge depois de vários presidentes de Câmara defenderam um adiamento da lei que obrigas as Câmaras a aceitar as competências a partir de janeiro de 2021.

Rui Moreira considera que poder político "tem convivido bem" com o Centralismo

Rui Moreira considera que a Regionalização não deve estar fora desta legislatura só porque o Presidente da República não concorda. Convidado de Paulo Baldaia, no Gente que Conta, o autarca afirmou ainda que o Centralismo convém ao poder político.

Marcelo diz estar a "carregar baterias" quando questionado sobre recandidatura

Marcelo Rebelo de Sousa disse hoje estar a "carregar baterias" em Moçambique quando questionado sobre uma eventual recandidatura à Presidência da República portuguesa, deixando a resposta em aberto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Ensino Musical Escolar: "Quando...

D'Mais

Na Cozinha - Pizza vegan