Costa promete "boas notícias" na saúde para Conselho de Ministros de quarta-feira

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 dez 2019 (Lusa) -- O primeiro-ministro, António Costa, prometeu hoje que o Conselho de Ministros de quarta-feira terá "boas notícias" na saúde, quanto à suborçamentação e à gestão, em resposta ao CDS no debate quinzenal.

A promessa foi feita durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, no parlamento, quando respondia a perguntas da líder parlamentar centrista, Cecília Meireles, sobre a área saúde, ao dizer que "há um problema de falta de saúde e de má gestão e gestão ineficiente".

Depois de há 15 dias ter prometido a Catarina Martins, coordenadora e deputada do Bloco de Esquerda, que teria "uma boa notícia" sobre "a suborçamentação" na saúde, agora fez o mesmo a Cecília Meireles relativamente "à gestão".

"A senhora deputada também vai ter amanhã, na resolução do conselho de ministros, uma boa notícia sobre a gestão. Diria mesmo, que vai ser um momento muito feliz ver que ambas vão ter boas notícias", disse Costa, com um sorriso.

O chefe do Governo não adiantou quaisquer outros pormenores sobre estas medidas na área da saúde.

NS // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Bombeiros voluntários com carreira e formação regulamentada no próximo ano

O secretário de Estado da Proteção Civil disse esta quarta-feira que os bombeiros voluntários e os profissionais que trabalham nas associações humanitárias vão ter no próximo ano a carreira regulamentada, benefícios e formação.

Ministra recusa responder a deputados sobre fogos de setembro por não serem motivo da audição

A ministra da Administração Interna recusou responder aos deputados, esta quarta-feira, sobre os incêndios florestais que lavraram no país na terceira semana de setembro, alegando que esse não era o motivo da audição parlamentar pedida pelo PS e PCP.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.