Cofundadores da Google deixam cargos na 'holding' Alphahet

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Francisco, 03 dez 2019 (Lusa) -- Os cofundadores da Google Larry Page e Sergey Brin deixaram as suas funções na Alphabet, a casa-mãe ('holding'), com Sundar Pichai a acumular o cargo de diretor executivo nas duas empresas, foi hoje anunciado.

Sundar Pichai, que lidera a Google como diretor executivo há mais de quatro anos, vai continuar no seu cargo e também vai assumir as mesmas funções na Alphabet.

Larry Page e Sergey Brin anunciaram a sua saída num blogue da Google, lembrando a evolução da empresa nas duas décadas desde a sua fundação.

"Se a empresa fosse uma pessoa, seria um jovem adulto de 21 anos e seria hora de deixar o ninho. (...) Achamos que é hora de assumir o papel de pais orgulhosos, que oferecem conselhos e amor, mas não uma supervisão diária implacável", escreveram.

Ambos os cofundadores garantiram que vão permanecer ativamente envolvidos como membros do conselho e como acionistas, e elogiaram Sundar Pichai pela sua liderança da empresa.

AJO // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.