Dois mortos e três feridos no ataque em Londres

Dois mortos e três feridos no ataque em Londres
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A comissária chefe da polícia de Londres, Cressida Dick, confirmou que o atentado terrorista com arma branca perpetrado hoje na zona da ponte de Londres provocou dois mortos e três feridos, que se encontram hospitalizados.

O presumível terrorista foi abatido a tiro por agentes das forças de segurança cinco minutos depois de ter sido dado o alerta do incidente, às 13:58 locais (mesma hora em Lisboa), disse a comissária em declarações à comunicação social.

O ataque começou num edifício numa das extremidades da ponte, conhecido como Fishmongers' Hall, detalhou Cressida Cick, que acrescentou estarem ainda em curso investigações para determinar as motivações do terrorista e se há outras pessoas envolvidas na ação.

"Vamos trabalhar tão rápido quanto possível para tentarmos compreender quem é este homem, de onde vem e se há mais alguém envolvido", declarou a comissária numa intervenção em frente da sede da Scotland Yard.

A dirigente reafirmou o agradecimento das autoridades aos cidadãos que "ajudaram" a polícia com "extraordinária coragem".

Nas imagens dos momentos posteriores ao ataque veem-se pessoas à civil a imobilizar no solo um indivíduo na ponte de Londres, antes dos agentes de segurança abaterem o suspeito.

A comissária da polícia pediu aos cidadãos que disponham de imagens do ataque que contactem as forças de segurança.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.