Ataque na Ponte de Londres fez vários feridos, alguns em estado grave

Ataque na Ponte de Londres fez vários feridos, alguns em estado grave
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara de Londres ('mayor'), Sadiq Khan, disse que o ataque, desta sexta-feira à tarde, na Ponte de Londres fez vários feridos, alguns dos quais ficaram em estado grave.

"Foi confirmado que um certo número de pessoas foram feridas no ataque, algumas com gravidade", disse Khan à imprensa.

"Vamos manter-nos unidos e determinados face ao terrorismo. Aqueles que nos querem atacar e dividir nunca terão êxito", acrescentou, apelando aos londrinos para estarem vigilantes.

Um homem atacou hoje ao princípio da tarde várias pessoas com uma arma branca, sendo depois abatido a tiro pela polícia, segundo confirmaram à imprensa fontes oficiais da polícia metropolitana.

O 'mayor' da capital do Reino Unido elogiou o "heroísmo de cortar a respiração" de transeuntes que intervieram no incidente, correndo para o suspeito num aparente esforço para o deter.

Sadiq Khan disse ainda que a polícia não está à procura de mais nenhum suspeito.

A polícia, que precisou que o suspeito tinha um falso colete de explosivos, afirmou considerar o caso como um "incidente terrorista".

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.