Paços de Ferreira desmente sindicato sobre Caetano e vai exigir explicações

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Paços de Ferreira, Porto, 20 nov 2019 (Lusa) - A direção do Paços de Ferreira acusou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) de mentir sobre um alegado contrato com Rui Caetano, prometendo "exigir em sede própria a clarificação de tudo quanto alega".

Num comunicado de sete pontos, a direção presidida por Paulo Meneses diz ser "completamente falso que o presidente da direção tivesse convidado o atleta Rui Caetano para celebrar qualquer contrato com o clube".

Nega ainda que "o seu presidente, ou a sua direção, em momento algum, tenham negociado com o atleta quaisquer termos ou condições do contrato", ou que o Paços "tenha assumido qualquer vínculo que ligasse o atleta ao clube".

"A direção, e bem assim o seu presidente, exigirão em sede própria a clarificação de tudo quanto o que [SJPF] alega, e bem assim, todas as inverdades que resultam do comunicado, cujos factos já perfeitamente clarificados entre as partes envolvidas em momento anterior", pode ler-se no documento.

Num tom mais duro, a direção pacense acusa o sindicato de não ter respondido ao pedido de uma reunião, acreditando que "tudo estaria perfeitamente esclarecido com o atleta e o seu sindicato".

A direção do emblema pacense fala ainda em "tentativa de protagonismo" do organismo presidido por Joaquim Evangelista, lamentando que "venha agora defender o indefensável, ao invés de se preocupar com a defesa do interesse efetivo dos seus associados contra salários em atraso, contratos paralelos e outras situações para as quais deveria canalizar as suas atenções".

"Em sede própria, e com a dignidade que nos deve merecer todo o bom nome do Futebol Clube Paços de Ferreira, teremos com certeza a oportunidade de fazer valer a verdade dos factos aqui aduzidos", conclui o comunicado.

A posição da direção pacense surgiu em resposta ao comunicado do SJPF, também publicado hoje, sobre um alegado incumprimento contratual do Paços de Ferreira para com o atleta Rui Caetano, futebolista de 28 anos, atualmente sem clube.

CYA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.