Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 20 nov 2019 (Lusa) - Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi hoje agredido por desconhecidos e posteriormente internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra com vários hematomas, disse à agência Lusa fonte da comissão de trabalhadores.

Segundo Sancho Antunes, da comissão de trabalhadores dos SMTUC, o condutor foi brutalmente agredido por pelo menos dois indivíduos quando saía do autocarro, após uma colisão com a viatura que seguia à sua frente, na Avenida Emídio Navarro, cerca das 12:30.

"Os agressores seguiam numa viatura que circulava atrás do autocarro, cujo motorista tinha entrado ao serviço há menos de um minuto", explicou.

O motorista, de "57 ou 58 anos", "desmaiou assim que agredido" e caiu inanimado, tendo sido socorrido pelo INEM, que o transportou para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os agressores se colocaram imediatamente em fuga.

"Isto não é um ato isolado, é uma prática contínua", lamentou Sancho Antunes, salientando que quase todas as quintas-feiras à noite os motoristas das linhas seis e 14 são agredidos física ou verbalmente por estudantes universitários.

De acordo com o dirigente, estas agressões "são contínuas e existem dezenas e dezenas de participações na PSP", que recorrentemente é chamada a tomar conta das ocorrências.

Sancho Antunes lamenta que um motorista "que ganha 635 euros ainda seja sujeito a estas situações", quando os "colegas de Lisboa e Porto ganham o dobro".

"Este salário [de 635 euros] é digno para a responsabilidade que se tem?", questiona.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.