Ministro grego e presidente Eurogrupo vão a Estrasburgo negociar união bancária com Parlamento

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 11 mar (Lusa) - O ministro das Finanças grego anunciou hoje que estará quarta-feira em Estrasburgo, juntamente com o presidente do Eurogrupo, para retomar diretamente as negociações com o Parlamento Europeu sobre a união bancária e principalmente o novo mecanismo de resolução.

"A discussão que tivemos hoje foi difícil mas construtiva, a presidência grega [da União Europeia] tem um novo mandato que permite flexibilidade para os trílogos [entre Conselho, Comissão e Parlamento] e irei pessoalmente a Estrasburgo amanhã, com o meu Jeroen", afirmou Yannis Stournaras.

O governante grego falava durante a conferência de imprensa no final de uma reunião do Conselho de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin), em Bruxelas, que começou na segunda-feira à noite com uma reunião sobre o acordo intergovernamental para o novo fundo de resolução bancária e se prolongou durante todo o dia de hoje.

ATF// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.