CCP diz que Governo só apresenta proposta de salário mínimo na próxima semana

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 nov 2019 (Lusa) - O Governo não avançou com a proposta de atualização do salário mínimo nacional para 2020 na reunião da Concertação Social de hoje, remetendo a apresentação da mesma para a próxima semana, revelou o presidente da CCP, Vieira Lopes.

A reunião entre o Governo e os parceiros sociais ainda decorre mas, segundo o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), que saiu antes do final do encontro, até ao momento não foi apresentada qualquer proposta do Governo.

"Esta foi uma reunião preliminar" que decorreu em "ambiente construtivo", mas o Governo "não adiantou nenhum valor", indo primeiro os parceiros definir "o critério metodológico".

DF // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.