Nuno Manta acredita que "é sempre boa altura defrontar o FC Porto"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 29 out 2019 (Lusa) - O treinador do Marítimo, Nuno Manta, disse hoje que "é sempre boa altura" para medir forças com o FC Porto, na antevisão do jogo de quarta-feira, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Na primeira conferência de imprensa de antevisão do técnico 'verde rubro' desde a quinta ronda, na qual o Marítimo perdeu 3-1 com o Belenenses SAD, a motivação foi destacada para a receção ao novo líder do campeonato, que destronou a surpresa Famalicão, estando em igualdade pontual (21) com o Benfica.

"Qualquer altura é boa para se defrontar um adversário como o FC Porto. Estamos motivados, preparamo-nos para o jogo e esperamos dar uma boa resposta contra o FC Porto. É com atitude e com vontade que queremos continuar a somar pontos nesta Liga, de preferência conquistar os três pontos amanhã [na quarta-feira]", destacou Nuno Manta.

O melhor que o conjunto madeirense conseguiu nos últimos sete jogos diante dos 'dragões' foi um empate (1-1, nos Barreiros, na época 2016/17) e não ganha aos 'azuis e brancos' para o campeonato desde 2014/15, quando venceu por 1-0.

Para conseguir um bom resultado, Nuno Manta salientou a organização, enaltecendo a necessidade de os seus jogadores serem "solidários e competentes" ao longo de todo o jogo.

"Sabemos que o adversário nos vai colocar muitas dificuldades, tem muitos valores, com uma equipa técnica que conhece muito bem o nosso campeonato e o Marítimo. Nós temos também de conhecer bem o FC Porto, saber onde podemos explorar os pontos menos bons do FC Porto para conseguir ficar com pontos na Madeira", reforçou.

Em relação à estratégia que Sérgio Conceição poderá adotar para o encontro nos Barreiros, tendo em conta que na vitória ao Famalicão, por 3-0, na jornada anterior, não contou com titulares habituais como Marega e Alex Telles, Nuno Manta tranquilizou.

"O Marítimo estudou o FC Porto, preparou-se para a organização e as várias estratégias que o FC Porto poderá apresentar", garantiu.

O Marítimo, 11.º classificado com nove pontos, recebe o FC Porto, primeiro com 21, na quarta-feira, com o apito inicial marcado para as 18:45.

DIYA // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.