Brexit: Libra baixa 0,5% face ao dólar e ao euro depois de rejeição dos unionistas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 17 out 2019 (Lusa) - A libra esterlina baixou hoje 0,5% face ao dólar e ao euro em Londres depois do Partido Democrático Unionista (DUP) da Irlanda do Norte ter indicado que não pode aceitar o que Londres negoceia com Bruxelas.

A moeda britânica, muito volátil perante a situação política do 'Brexit', estava a cotar-se hoje de manhã a 1,2759 dólares e a 1,1525 euros.

Há uns dias, a libra alcançou máximos de três meses face ao dólar e também subiu face ao euro perante a perspetiva de que pudesse haver um acordo para a saída do Reino Unido do bloco europeu, fixada para 31 de outubro.

Contudo, a líder do DUP, Arlene Foster, emitiu hoje um comunicado no qual manifesta as suas reservas em relação ao acordo, poucas horas antes da vital cimeira europeia, na qual o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, esperava fechar uma saída negociada do seu país do bloco europeu em finais de outubro.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.