Ministra Justiça faz apelo aos manifestantes sobre "momento que o país atravessa"

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) - A ministra da Justiça apelou hoje às forças e serviços de segurança, que se vão manifestar junto ao parlamento, para que tenham "presente o momento que o país atravessa", observando que Portugal está "quase a sair de um programa de ajustamento".

"Espero que não venhamos de alguma forma a soçobrar ou a ter menos vantagens em função de uma menor compreensão de alguns setores. É esse o apelo que eu faço", disse Paula Teixeira da Cruz, salientando que todos devem "participar no esforço nacional".

A ministra da Justiça, que falava à margem do Congresso do Notariado Português que decorre em Lisboa, disse ainda saber "que é duro para todos nós, mas juntos sairemos mais rapidamente (da situação) e conseguiremos também mais rapidamente recuperar uma parte daquilo que nos foi tirado".

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança manifestam-se hoje em Lisboa contra os cortes salariais, protesto que os organizadores estimam ser o maior de sempre.

A manifestação realizar-se entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República e é promovida pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

No protesto vão também participar as associações da GNR e os sindicatos da PSP e dos guardas prisionais que não pertencem à CCP.

FC (CMP) // CC.

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.