Corpo de Intervenção do Porto e Faro reforçam policiamento na manifestação junto à AR

Corpo de Intervenção do Porto e Faro reforçam policiamento na manifestação junto à AR
| País
Porto Canal

Mais de 100 elementos do Corpo de Intervenção (CI) da PSP do Porto e de Faro vão reforçar o policiamento da manifestação das forças de segurança, junto à Assembleia da República, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que estes elementos vão juntar-se ao CI de Lisboa, cujo efetivo foi todo mobilizado para fazerem a segurança do protesto, à exceção dos que pertencem aos sindicatos da PSP.

Quanto ao modo de atuação definido pela PSP, a fonte garantiu à Lusa que "não há ordens para haver bastonada", mas apenas dar mais visibilidade à presença policial do CI junto ao parlamento para evitar que os manifestantes voltem a subir a escadaria da Assembleia da República, como aconteceu a 21 de novembro de 2013.

A manifestação vai realizar-se a partir das 18:00 entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República e é promovida pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

Segundo Paulo Rodrigues, secretário nacional da CCP a manifestação deverá ter uma adesão superior ao protesto de 2013, esperando-se sobretudo mais elementos da GNR.

Na manifestação vão também participar as associações da GNR e os sindicatos da PSP e dos guardas prisionais que não pertencem à CCP.

Em declarações aos jornalistas, na quarta-feira, o Ministro da Administração Interna, afirmou esperar que o protesto decorra dentro da legalidade, mas escusou-se a antecipar cenários caso os polícias voltem a subir a escadaria da Assembleia da República.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.