Queda afasta Miguel Oliveira dos pontos no GP de São Marino

| Desporto
Porto Canal com Lusa

São Marino, 15 set 2019 (Lusa) - Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje em 16.º lugar o Grande Prémio de São Marino de MotoGP, depois de sofrer uma queda na oitava volta da corrida, quando era 15.º, numa prova conquistada pelo espanhol Marc Márquez (Honda).

O piloto luso terminou a 1.07,831 minutos de Márquez, que alargou a liderança no Mundial para 93 pontos, graças à 77.ª vitória da carreira. Tem agora 275, contra 182 do italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que foi apenas sexto classificado.

No campeonato, Miguel Oliveira perdeu uma posição, para o francês Johann Zarco (KTM), que foi 11.º, sendo agora 18.º no campeonato, com 26 pontos.

AGYR // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.