Fogo em Valpaços que obrigou a evacuar aldeia alastrou a Chaves

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valpaços, Vila Real, 13 set 2019 (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje, pelas 13:36, em Ervões, Valpaços, e que obrigou à evacuação de uma aldeia, já passou para o concelho vizinho de Chaves, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Neste momento, o fogo, com quatro frentes ativas, chegou a Gondar, em Chaves, distrito de Vila Real, sendo agora o "maior obstáculo" ao combate às chamas o "vento forte" e as suas mudanças de direção.

Uma aldeia do concelho de Valpaços foi evacuada e pelo menos três casas destruídas pelo incêndio, adiantou à Lusa fonte da câmara local.

"A localidade de Valongo foi já evacuada e pelo menos três casas arderam", explicou.

A aldeia de Celeirós poderá ser também evacuada devido ao fogo, acrescentou a fonte.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo, que deflagrou pelas 13:36, está a ser combatido por 330 bombeiros, apoiados por 101 viaturas e quatro meios aéreos.

DYMC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.