Incêndio florestal em Paredes com cinco feridos ligeiros

| Norte
Porto Canal

O incêndio florestal que deflagrou esta sexta-feira na zona de Gandra, Paredes, provocou ferimentos em três elementos de uma equipa privada que combatia as chamas e em dois bombeiros de Baltar, todos sem gravidade, segundo a corporação.

Atualizado 14-09-2019 13:23

As três pessoas que pertenciam à Afocelca, equipa de prevenção e combate criada por empresas do setor florestal, sofreram ferimentos após terem sido atingidos por uma mangueira, segundo informou fonte do comando de Baltar.

Os dois bombeiros, ambos da corporação de Baltar, sofreram entorses durante o combate.

Às 17h35, o incêndio encontrava-se em fase de rescaldo após ter lavrado desde as 13h15 em zona de mato, tendo envolvido um meio aéreo no combate.

No local encontravam-se 88 bombeiros, apoiados por 33 viaturas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.