Prisão preventiva para suspeito de esfaquear companheira em Vila Real

Prisão preventiva para suspeito de esfaquear companheira em Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

O homem de 51 anos detido em Vila Real por ter golpeado com uma faca por "diversas vezes e violentamente" uma mulher, no domingo, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta terça-feira fonte do tribunal.

O suspeito dos crimes de homicídio tentado e violência doméstica, identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), ficou sujeito à medida de coação mais grave, a prisão preventiva, após ter sido presente a interrogatório judicial na segunda-feira, no Tribunal de Vila Real.

A mulher, de 33 anos, deu entrada no domingo nos Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, depois de ter sido agredida pelo companheiro com uma faca, disseram fontes hospitalares e da Proteção Civil.

Os factos ocorreram numa habitação no Bairro da Telheira, freguesia de Parada de Cunhos, quando o homem "na sequência de uma discussão e munido de uma faca, golpeou, por diversas vezes e violentamente o corpo da vítima", explicou a PJ de Vila Real em comunicado.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.