Motoristas: Antram diz que não vai pedir serviços mínimos para durante a semana

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 ago 2019 (Lusa) - A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) garantiu hoje que não vai pedir serviços mínimos para durante a semana, no âmbito a greve dos motoristas.

"O pré-aviso não é claro, é dúbio e terá que ser explicado. Não serão pedidos serviços mínimos durante a semana", disse o porta-voz da Antram, André Matias de Almeida, que falava aos jornalistas à entrada para Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), em Lisboa.

O também advogado escusou-se a avançar mais informações.

A Antram e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) vão estar hoje reunidos na DGERT para discutir os serviços mínimos para a greve ao trabalho extraordinário, marcada para setembro.

Só após esta reunião, e caso não haja entendimento, é que o Governo pode interferir.

Entre 07 e 22 de setembro, os motoristas de matérias perigosas vão fazer greve às horas extraordinárias, fins de semana e feriados.

PE // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.