Motoristas: Sindicato mantém desafio à Antram para encetar negociações

| País
Porto Canal com Lusa

Aveiras de Cima, Lisboa, 15 ago 2019 (Lusa) -- O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, garantiu que vai estar às 15:00 na Direção Geral do Emprego e Relações de Trabalho apesar da recusa da Antram em negociar sem os motoristas desconvocarem a greve.

"O desafio lançado ontem [quarta-feira] para as 15:00 de hoje mantém-se", afirmou Francisco São Bento, acrescentando esperar que "ambas as entidades [Governo e Antram] se apresentem na DGERT".

O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) disse ficar "à consideração da Antram" manter a posição de recusar negociações caso os motoristas não desconvoquem a greve.

Francisco São Bento falava em Aveiras de Cima, onde se prepara para reunir com os associados do sindicato.

DA // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.