Motoristas: Sindicatos confirmam greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira

| Economia
Porto Canal com Lusa

Aveiras de Cima, Lisboa, 10 ago 2019 (Lusa) - O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) decidiram hoje manter a greve com início na segunda-feira, por tempo indeterminado, após a realização de um plenário conjunto.

"A greve é para avançar, por tempo indeterminado", afirmou aos jornalistas o presidente do SIMM, Jorge Cordeiro, após o encontro conjunto das duas estruturas sindicais, realizado hoje à tarde em Aveiras de Cima, no distrito de Lisboa.

O SIMM já tinha anunciado que mantinha a greve, após um plenário realizado hoje de manhã em Leiria.

Portugal está, a partir de hoje e até às 23:59 de 21 de agosto, em situação de crise energética, decretada pelo Governo devido à greve de motoristas.

MPE/MLS // VC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Inflação desacelera em abril e economia portuguesa cresce no 1º trimestre

A taxa de inflação homóloga terá sido de 2,2% em abril, menos 0,1 pontos percentuais do que em março, segundo a estimativa rápida divulgada esta terça-feiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Já a economia nacional cresceu 1,4% nos primeiros três meses do ano em termos homólogos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.