Norte-americanos Testament são cabeças de cartaz do Vagos Metal Fest em 2020

| País
Porto Canal com Lusa

Vagos, Aveiro, 09 ago 2019 (Lusa) - A banda norte-americana Testament, um dos maiores nomes do 'thrash metal' mundial, será cabeça de cartaz da edição 2020 do Vagos Metal Fest, anunciou hoje a organização do festival.

"Os Testament são uma das primeiras confirmações para 2020 e será um orgulho recebê-los em Vagos", disse à agência Lusa João Jesus, responsável de marketing e comunicação da Amazing Events, promotora do Vagos Metal Fest, cuja quarta edição decorre até domingo naquela vila situada cerca de 10 quilómetros a sul de Aveiro.

João Jesus adiantou que a quinta edição do Vagos Metal Fest está agendada entre 30 de julho e 01 de agosto de 2020 e que a organização disponibiliza já cerca de 100 bilhetes "ao preço promocional de 60 euros" que "só podem ser adquiridos nas bilheteiras do festival" até ao final da noite de domingo.

O anúncio do regresso dos Testament a Portugal foi feito hoje, no recinto do festival, cerca de duas horas antes da estreia em Portugal dos também norte-americanos Six Feet Under.

Fundados em 1982 na Califórnia, ainda sob a denominação Legacy, que mantiveram até 1986, os Testament são considerados umas das bandas mais importantes do 'thrash metal' mundial, género musical que ajudaram a criar na década de 1980 ao lado de nomes como Metallica, Anthrax, Megadeth ou Slayer, os chamados "Quatro Grandes" do género.

Para além dos Testament, a organização do Vagos Metal Fest anunciou a presença em 2020 de outros três nomes internacionais: os austríacos Harakiri for the Sky, os holandeses Asphyx (que estiveram em Portugal em 2017 precisamente num 'aquecimento' para o festival de Vagos), e a banda de 'folk metal' norueguesa Trollfest.

JLS // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.