Homem de 41 anos suspeito de abuso sexual do filho deficiente em Sátão

| País
Porto Canal / Agências

Sátão, 28 fev (Lusa) -- Um homem de 41 anos foi detido, na zona de Sátão, pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de um filho menor com deficiência mental, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Casado e desempregado, o detido é suspeito da "prática reiterada" de abuso sexual do rapaz, de 12 anos, crimes que decorreriam há cerca de seis meses, disse à agência Lusa uma fonte policial.

"Os contactos sexuais aconteciam em casa" da família, quando pai e filho estavam sozinhos, tendo os crimes sido denunciados pela escola que a vítima frequenta, adiantou a fonte.

Em comunicado, a PJ afirma que o arguido, sem antecedentes criminais, foi presente a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.