Alunos de Fornos de Algodres intoxicados com pó de extintor

| País
Porto Canal / Agências

Fornos de Algodres, 28 fev (Lusa) - Cinco alunos e uma funcionária do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres ficaram hoje intoxicados com o pó de um extintor e receberam tratamento hospitalar no centro de saúde local, disse fonte da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que a ocorrência foi registada pelas 11:55 e envolveu alunos com idades entre 13 e 15 anos.

Os alunos e a funcionária foram assistidos no centro de saúde de Fornos de Algodres e, pelas 14:30, segundo fonte da direção da escola, ainda se encontravam na unidade "em observação".

A mesma fonte indicou que as vítimas foram transportadas ao centro de saúde devido à "inalação do pó" do extintor.

A direção da escola está a "tentar perceber como se deu a descarga" do equipamento de combate a incêndios.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".