Natação/Mundiais: Austrália bate recorde do mundo dos 4x200 metros livres femininos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gwangju, Coreia do Sul, 25 jul 2019 (Lusa) -- A seleção feminina da Austrália bateu hoje o recorde do mundo da estafeta 4x200 metros livres, que durava há 10 anos, ao vencer a final da prova nos Mundiais de natação de Gwangju, na Coreia do Sul.

A representação australiana, composta por Ariarne Titmus, Madison Wilson, Brianna Throssell e Emma McKeon, fixou o novo máximo mundial em 7:41.50 minutos, superando o recorde estabelecido pelo quarteto chinês em 2009, em Roma, que se cifrava em 7.42,08.

A Austrália quebrou também a hegemonia dos Estados Unidos, que tinham conquistado a medalha de ouro nas quatro edições anteriores e terminou hoje no segundo lugar, imediatamente à frente da estafeta do Canadá, terceira classificada.

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.