Natação/Mundiais: Victoria Kaminskaya bate recorde nacional dos 200 metros bruços

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gwangju, Coreia do Sul, 25 jul 2019 (Lusa) -- A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya estabeleceu hoje novo recorde nacional dos 200 metros bruços, com o tempo de 2.26,06 minutos, o que lhe proporcionou a qualificação para as meias-finais da prova nos Mundiais de Gwangju, na Coreia do Sul.

Kaminskaya bateu por mais de um segundo o anterior máximo nacional, de 2.27,19 minutos, que já pertencia à nadadora do Benfica e tinha sido alcançado em 06 de agosto de 2018, em Glasgow, na Escócia.

A nadadora obteve o 14.º melhor tempo das eliminatórias, o que lhe valeu a qualificação para as meias-finais dos 200 metros bruços dos Mundiais, que têm início agendado para as 21:21 (13:21 em Lisboa).

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.