Dois feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó, Vila Real

Dois feridos, um deles com queimaduras, no fogo de Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com queimaduras de primeiro e segundo grau, no incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Alijó, revelou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

De acordo com o CDOS, o ferido que sofreu queimaduras é um civil de 48 anos que ficou com dez por cento do corpo queimado, ao passo que o outro é um militar da GNR que partiu o braço esquerdo.

A autoestrada A4 foi, entretanto, cortada nos dois sentidos devido ao fumo provocado pelo fogo que está a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos e que, tendo começado numa zona de mato, já atingiu uma área de pinhal, constatou a Lusa no local.

De acordo com o CDOS de Vila Real, um dos bombeiros que estava a combater as chamas "sentiu-se mal e foi retirado do teatro de operações".

A autoestrada A4 começou por ser cortada no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15:00 naquele concelho.

De acordo com a GNR, A4 foi cortada "entre os nós de Alijó e Murça", por causa do "fumo" que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada.

A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC 5 e à EN212, segundo disse à Lusa o CDOS de Vila Real.

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 17:50, que o incêndio estava a ser combatido por 187 homens, 53 viaturas e cinco meios aéreos.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.