A4, IC5 e EN212 cortados devido a fogo combatido por mais de 150 bombeiros em Alijó, Vila Real

A4, IC5 e EN212 cortados devido a fogo combatido por mais de 150 bombeiros em Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

A autoestrada A4, o Itinerário Complementar (IC) 5 e a Estrada Nacional (EN) 212 foram cortados no sentido Vila Real/Bragança na zona de Alijó, devido ao incêndio que começou pelas 15h00 naquele concelho e está a ser combatido por mais de 150 bombeiros e quatro meios aéreos.

Atualizado 24-07-2019 18:10

Imagens cedidas pela Voz de Trás-os-Montes:

 

De acordo com a GNR, aquele sentido de circulação da A4 foi cortada "entre os nós de Alijó e Murça", por causa do "fumo" que está a afetar a visibilidade naquela autoestrada e, pelas 17h30, ainda era possível circular no sentido Bragança/Vila Real.

A A4 é a terceira estrada cortada devido ao incêndio que deflagrou em Ribalonga, concelho de Alijó, juntando-se ao IC5 e à EN212, segundo disse à Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 17h30, que o incêndio estava a ser combatido por 187 homens, 52 viaturas e cinco meios aéreos.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.