Mais de 100 homens e três meios aéreos combatem fogo em Alijó, Vila Real

Mais de 100 homens e três meios aéreos combatem fogo em Alijó, Vila Real
| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 homens, apoiados por 25 viaturas e três meios aéreos, combatem esta quarta-feira um incêndio que lavra "com bastante intensidade" em Alijó, Vila Real, e levou ao corte de duas estradas, disse à Lusa a Proteção Civil.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real adiantou que o fogo "em mato", que começou pelas 15:00 em Ribalonga, assumiu "bastante intensidade", levando, pelas 16h00, ao corte da "Estrada Nacional (EN) 212, entre o Pópulo e Ribalonga" e o Itinerário Complementar (IC) 5, "entre o Pópulo e Alijó".

A página da Internet da Proteção Civil revelava, pelas 16h30, que o incêndio estava a ser combatido por 106 homens, 25 viaturas e três meios aéreos.

De acordo com fonte do CDOS de Vila Real, neste momento não existem casas em risco de serem atingidas pelas chamas.

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.