Fogos no distrito de Castelo Branco já provocaram oito feridos, um grave

Fogos no distrito de Castelo Branco já provocaram oito feridos, um grave
| País
Porto Canal com Lusa

Sertã, Castelo Branco, 21 jul 2019 (Lusa) - Os três incêndios que lavram desde a tarde de sábado no distrito de Castelo Branco provocaram sete feridos ligeiros e um grave, anunciou hoje o Comandante do Agrupamento Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

"Há sete feridos ligeiros, agentes da Proteção Civil e um ferido grave, um civil com queimaduras", afirmou o comandante Belo Costa, durante um 'briefing' realizado às 00:00 de domingo, para fazer o ponto da situação dos três incêndios que continuam ativos no distrito de Castelo Branco.

Três dos feridos ligeiros resultaram de um acidente entre duas viaturas de bombeiros, e o ferido grave, um civil que sofreu queimaduras, foi transportado de helicóptero para Lisboa.

Dois dos incêndios estão ativos no concelho da Sertã, em Vale Rolã e em Vale da Cova-Mosteiro de S. Tiago e o terceiro está a lavrar no concelho de Vila de Rei, em Fundada, sendo que este já passou para o concelho de Mação.

Neste momento estão envolvidos nos três incêndios 1.025 operacionais da Proteção Civil, apoiados por 321 meios.

Belo Costa adiantou ainda que durante o dia, e enquanto foi possível operarem, estiveram envolvidos 20 meios aéreos.

CCC // TDI

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".