Dominada uma das duas frentes do fogo em Tabuaço

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jul 2019 (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Tabuaço continuava às 06:30 ativo, mas com menos uma frente ativa, numa zona de escarpa, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

"O incêndio tem uma frente ativa numa zona de difícil acesso, numa escarpa. Não há povoações nem pessoas em risco", adiantou a mesma fonte.

Segundo o CDOS de Viseu, o combate ao incêndio deverá ser reforçado durante a manhã com meios aéreos.

O incêndio em mato teve início às 15:20 de quarta-feira, na localidade de Vale de Figueira, na freguesia de Chavães, concelho de Tabuaço, distrito de Viseu, e teve duas frentes ativas.

Às 06:30 estavam no local estavam 217 operacionais, com o apoio de 68 meios terrestres.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.