Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões até 15 de agosto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 16 jul 2019 (Lusa) -- O Aeródromo de Vila Real vai estar encerrado a aviões até ao dia 15 de agosto "por motivos de inoperacionalidade", informou hoje o grupo Sevenair, que faz a ligação aérea entre Bragança e Portimão.

A informação consta da página oficial do grupo, que detém a companhia Aerovip, responsável pela ligação.

Fonte do setor aeronáutico explicou à agência Lusa que a decisão de encerramento foi tomada na sequência das conclusões de um relatório técnico da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Este aeródromo municipal é a sede de dois aviões de combate a incêndios, afetos à Proteção Civil, e é, além de Viseu e Cascais (distrito de Lisboa), uma das paragens da carreira aérea que liga Bragança e Portimão (no distrito de Faro).

Fonte do município de Vila Real tinha referido já à Lusa que o aeródromo está encerrado a partir de hoje e por tempo indeterminado, devido a questões de segurança relacionadas com o abatimento do piso da pista.

A fonte referiu que o aeródromo fica encerrado para os aviões, podendo, no entanto, continuar a ser utilizado por helicópteros.

A decisão de encerrar o aeródromo e as medidas a implementar vão ser explicadas hoje numa conferência de imprensa convocada pela Câmara de Vila Real.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse estar já a estudar locais alternativos para os dois aviões médios, estando em cima da mesa hipóteses como Chaves ou Mirandela.

JGS (PLI) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.