Helicóptero de combate a incêndios vai ser posicionado em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um helicóptero Kamov de combate aos incêndios florestais vai ser posicionado no aeródromo de Vila Real, de onde foram retirados dois aviões após o encerramento da pista, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Atualizado 24-07-2019 11:16

O aeródromo de Vila Real encerrou na semana passada à operação de aviões, depois de ter sido detetado um perigo de abatimento na pista.

Em consequência, a ANEPC reposicionou os dois aviões médios anfíbios que estavam ali parqueados, colocando-os em Mirandela, no distrito de Bragança.

O aeródromo permaneceu aberto à operação de helicópteros, mantendo-se ali uma destas aeronaves ligeiras.

Agora, segundo disse hoje à agência Lusa fonte da ANEPC, vai ser também posicionado um helicóptero pesado Kamov em Vila Real, o qual começará a operar no combate aos fogos florestais após a devida autorização.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse que estava a ser estudado, em conjunto com o Ministério da Administração Interna, "o reposicionamento de helicópteros em Vila Real" para que a capacidade de ação no combate aos incêndios florestais "não seja diminuída".

"Bragança recebeu agora dois aviões, é legítimo que Vila Real seja reforçado com helicópteros para minimizar alguma descompensação que possa surgir", afirmou o autarca.

O helicóptero pesado Kamov deverá ser posicionado nos "próximos dias" na capital do distrito transmontano.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Município de Chaves apresenta nova imagem

Chaves lançou uma nova "marca" como símbolo representativo do concelho e do seu território. Esta simbologia, de acordo com o município, reflete as influências dos povos que ao longo da história passaram por Aquae Flaviae, celebrando os seus tempos áureos e recriando a história, modernidade e identidade.