Info

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões por falta de segurança

Aeródromo de Vila Real encerrado a aviões por falta de segurança
| Norte
Porto Canal com Lusa

O aeródromo municipal de Vila Real está encerrado a aviões, a partir de hoje e por tempo indeterminado, devido a questões de segurança relacionadas com o abatimento do piso, disse fonte da autarquia.

Este aeródromo municipal é a sede de dois aviões de combate a incêndios, afetos à Proteção Civil, e é uma das paragens da carreira aérea que liga Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais e Portimão.

A fonte referiu que, por razões de segurança que afetam a pista e que estão relacionadas com o abatimento do piso, o aeródromo fica encerrado para os aviões, podendo, no entanto, continuar a ser utilizado por helicópteros.

A decisão de encerrar o aeródromo e as medidas a implementar vão ser explicadas hoje numa conferência de imprensa convocada pela Câmara de Vila Real.

Contactada pela Lusa, fonte da Proteção Civil disse estar já a estudar locais alternativos para os "dois aviões médios", estando em cima da mesa hipóteses como Chaves ou Mirandela.

+ notícias: Norte

Homem encontrado degolado e com o corpo parcialmente carbonizado em Vila Nova de Gaia

Um homem com cerca de 30 anos foi encontrado degolado e com o corpo parcialmente carbonizado em Serzedo, Vila Nova da Gaia, apurou esta segunda-feira o Porto Canal no local.

Linha do Norte temporariamente interrompida em Vila Nova de Gaia devido a acidente

A circulação na Linha do Norte esteve temporariamente interrompida nos dois sentidos em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, devido a um acidente, indicou esta segunda-feira ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários da Aguda e da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Arcozelo.

Atualizado 19-08-2019 16:16

Financiamento do Governo garante construção da ala pediátrica Centro Hospitalar Universitário de São João

A diretora clínica do Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, disse hoje que a garantia do financiamento público por parte do Governo para a construção da ala pediátrica era o “único elo” que faltava neste processo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

UNITE with Tomorrowland no Porto