Arons de Carvalho considera "inviável" uma eventual fusão entre Lusa e RTP

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 fev (Lusa) - O vice-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Arons de Carvalho, considerou hoje "inviável" uma eventual fusão entre a Lusa e a RTP, já que a agência de notícias "presta serviços a empresas concorrentes" do operador público.

A ERC foi hoje ouvida na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito das alterações à legislação sobre a RTP.

Em resposta a uma questão do Bloco de Esquerda sobre uma eventual fusão da RTP com a Lusa, Arons de Carvalho afirmou: "Creio que é uma questão que não se coloca".

É uma "hipótese inviável porque a Lusa presta serviços a empresas concorrentes do operador de serviço público", concluiu.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".