René Cornejo empossado novo primeiro-ministro no Peru

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 25 fev (Lusa) - O Presidente do Peru, Ollanta Humala, empossou René Cornejo como primeiro-ministro e fez alterações em sete Ministérios, após a renúncia de César Villanueva do cargo.

César Villanueva demitiu-se depois de as suas declarações sobre uma eventual subida do salário mínimo terem sido desautorizadas pela primeira-dama, Nadine Heredia, e pelo ministro da Economia, Luis Miguel Castilla.

Depois de quatro meses à frente do Governo, Villanueva torna-se no quarto primeiro-ministro a deixar o cargo no Governo de Humala, que está na segunda metade do mandato, o qual termina em 2016.

René Cornejo ingressou no governo em 2011 e ocupou até à data o Ministério das Finanças, Construção e Saneamento, depois de ter passado pelo setor privado e setor público no desenvolvimento de projetos de infraestruturas.

A reestruturação incluiu novos ministros nas pastas da Agricultura, Trabalho, Produção, Energia e Minas, Habitação, Construção e Saneamento, Mulher, e Desenvolvimento e Inclusão Social.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.