Operação 'Teia': São conhecidas hoje as medidas de coação

Operação 'Teia': São conhecidas hoje as medidas de coação
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto anuncia hoje as medidas de coação dos arguidos do processo “Teia”, que envolve suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio.

O processo centra-se nos municípios de Santo Tirso e Barcelos, bem como no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, e investiga, segundo a Polícia Judiciária, a alegada “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto”.

No âmbito deste caso, foram detidos o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto; a sua mulher, Manuela Couto, CEO de uma agência de comunicação que tem como clientes o IPO Porto e autarquias; o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente do IPO Porto, Laranja Pontes.

Laranja Pontes saiu em liberdade no sábado, depois de pagar uma caução.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Motociclista em estado grave após queda por ribanceira em Paredes

Um motociclista ficou em estado grave depois de uma colisão com um carro em Baltar, avançou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Porto Canal.

Atualização. Morreu motociclista envolvido em acidente em Paredes

O motociclista que tinha ficado em estado grave após a colisão com um carro acabou por morrer.