Operação 'Teia': São conhecidas hoje as medidas de coação

Operação 'Teia': São conhecidas hoje as medidas de coação
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto anuncia hoje as medidas de coação dos arguidos do processo “Teia”, que envolve suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio.

O processo centra-se nos municípios de Santo Tirso e Barcelos, bem como no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, e investiga, segundo a Polícia Judiciária, a alegada “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto”.

No âmbito deste caso, foram detidos o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto; a sua mulher, Manuela Couto, CEO de uma agência de comunicação que tem como clientes o IPO Porto e autarquias; o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente do IPO Porto, Laranja Pontes.

Laranja Pontes saiu em liberdade no sábado, depois de pagar uma caução.

+ notícias: Norte

Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros

A Câmara de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para a reabilitação da esquadra local da PSP, no valor de dois milhões de euros.

Educadora de creche em Aveiro acusada de agredir criança

Uma mãe de uma criança de 5 anos do Centro Social de Esgueira, em Aveiro, apresentou uma queixa-crime na PSP contra uma educadora que acusa de ter agredido o filho na sala de aula.

Matosinhos eliminou 488 ninhos de vespa asiática em 2024

A Câmara Municipal de Matosinhos eliminou 488 ninhos de vespa asiática em 2024 com recurso a uma nova técnica de eliminação baseada no envenenamento, adiantou a autarquia do distrito do Porto.