Operação 'Teia': São conhecidas hoje as medidas de coação

Operação 'Teia': São conhecidas hoje as medidas de coação
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto anuncia hoje as medidas de coação dos arguidos do processo “Teia”, que envolve suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio.

O processo centra-se nos municípios de Santo Tirso e Barcelos, bem como no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, e investiga, segundo a Polícia Judiciária, a alegada “viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto”.

No âmbito deste caso, foram detidos o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto; a sua mulher, Manuela Couto, CEO de uma agência de comunicação que tem como clientes o IPO Porto e autarquias; o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o presidente do IPO Porto, Laranja Pontes.

Laranja Pontes saiu em liberdade no sábado, depois de pagar uma caução.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.