Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros

Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para a reabilitação da esquadra local da PSP, no valor de dois milhões de euros.

O procedimento, que foi hoje publicado em Diário da República, surge na sequência de um contrato interadministrativo assinado entre a autarquia, o Ministério da Administração Interna e a PSP em março de 2024.

A empreitada, com o valor base de 2.061.675,83 euros, tem um prazo de execução de um ano e a apresentação de propostas decorre até 24 de fevereiro.

A obra será comparticipada a 100% pelo Estado, ficando a autarquia responsável pela realização do projeto e pelo lançamento dos procedimentos de empreitada e respetiva execução, bem como da fiscalização e coordenação de segurança em obra.

O objetivo definido no contrato interadministrativo é o de proporcionar à PSP de S. João da Madeira “um local ajustado à sua atividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade”.

Pretende-se com esta intervenção resolver patologias existentes no edifício que foi concluído e inaugurado em 1994.

Os trabalhos incidem essencialmente na reabilitação de fachadas e vãos, bem como a substituição da cobertura.

Este projeto visa igualmente dotar o edifício de uma linguagem arquitetónica coerente e contemporânea, valorizando a componente funcional e a versatilidade dos espaços interiores.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.