Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros

Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Câmara de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para a reabilitação da esquadra local da PSP, no valor de dois milhões de euros.

O procedimento, que foi hoje publicado em Diário da República, surge na sequência de um contrato interadministrativo assinado entre a autarquia, o Ministério da Administração Interna e a PSP em março de 2024.

A empreitada, com o valor base de 2.061.675,83 euros, tem um prazo de execução de um ano e a apresentação de propostas decorre até 24 de fevereiro.

A obra será comparticipada a 100% pelo Estado, ficando a autarquia responsável pela realização do projeto e pelo lançamento dos procedimentos de empreitada e respetiva execução, bem como da fiscalização e coordenação de segurança em obra.

O objetivo definido no contrato interadministrativo é o de proporcionar à PSP de S. João da Madeira “um local ajustado à sua atividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade”.

Pretende-se com esta intervenção resolver patologias existentes no edifício que foi concluído e inaugurado em 1994.

Os trabalhos incidem essencialmente na reabilitação de fachadas e vãos, bem como a substituição da cobertura.

Este projeto visa igualmente dotar o edifício de uma linguagem arquitetónica coerente e contemporânea, valorizando a componente funcional e a versatilidade dos espaços interiores.

+ notícias: Norte

Aluno de centro escolar agrediu duas professoras em Vila Real

Um aluno agrediu esta sexta-feira duas professoras no Centro Escolar da Araucária, em Vila Real, que foram transportadas ao hospital, uma situação que está a ser averiguada pelo Agrupamento Morgado Mateus, segundo fontes policial e da escola.

A3 reaberta na Maia no sentido Porto-Braga após três colisões

A circulação na Autoestrada 3 (A3) foi reaberta pelas 16h10 na Maia, no sentido Porto-Braga, após terem sido removidos os carros envolvidos em três colisões, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Educadora de creche em Aveiro acusada de agredir criança

Uma mãe de uma criança de 5 anos do Centro Social de Esgueira, em Aveiro, apresentou uma queixa-crime na PSP contra uma educadora que acusa de ter agredido o filho na sala de aula.