Esquadra da PSP de São João da Madeira vai ser reabilitada por dois milhões de euros
Porto Canal/ Agências
A Câmara de São João da Madeira, no distrito de Aveiro, abriu um concurso público para a reabilitação da esquadra local da PSP, no valor de dois milhões de euros.
O procedimento, que foi hoje publicado em Diário da República, surge na sequência de um contrato interadministrativo assinado entre a autarquia, o Ministério da Administração Interna e a PSP em março de 2024.
A empreitada, com o valor base de 2.061.675,83 euros, tem um prazo de execução de um ano e a apresentação de propostas decorre até 24 de fevereiro.
A obra será comparticipada a 100% pelo Estado, ficando a autarquia responsável pela realização do projeto e pelo lançamento dos procedimentos de empreitada e respetiva execução, bem como da fiscalização e coordenação de segurança em obra.
O objetivo definido no contrato interadministrativo é o de proporcionar à PSP de S. João da Madeira “um local ajustado à sua atividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade”.
Pretende-se com esta intervenção resolver patologias existentes no edifício que foi concluído e inaugurado em 1994.
Os trabalhos incidem essencialmente na reabilitação de fachadas e vãos, bem como a substituição da cobertura.
Este projeto visa igualmente dotar o edifício de uma linguagem arquitetónica coerente e contemporânea, valorizando a componente funcional e a versatilidade dos espaços interiores.