Aluno de centro escolar agrediu duas professoras em Vila Real

Aluno de centro escolar agrediu duas professoras em Vila Real
| Norte
Porto Canal/Agências

Um aluno agrediu esta sexta-feira duas professoras no Centro Escolar da Araucária, em Vila Real, que foram transportadas ao hospital, uma situação que está a ser averiguada pelo Agrupamento Morgado Mateus, segundo fontes policial e da escola.

O incidente foi confirmado à agência Lusa pela PSP e pelo diretor do Agrupamento de Escolas Morgado Mateus.

O diretor, Ricardo Montes, disse que foi informado esta manhã de um episódio de agressão por parte de um aluno do 1.º ciclo a duas docentes, estando, agora, o agrupamento a apurar os factos para, depois, perceber que diligências devem ser tomadas.

O segundo comandante dos Bombeiros da Cruz Verde, Ricardo Costa, referiu que a corporação foi acionada pelas 10:50 para uma agressão numa escola do bairro da Araucária, tendo avaliado duas vítimas mulheres no local que foram encaminhadas para o hospital de Vila Real, da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A Escola Segura da PSP deslocou-se ao local e fonte policial confirmou que houve uma agressão na escola por parte de um aluno e que as docentes foram ao hospital receber tratamento, estando a situação a ser investigada.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.