Detidos da operação "Teia" são ouvidos sexta-feira a partir das 10:00 no TIC do Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os quatro detidos na operação "Teia" começam a ser ouvidos na sexta-feira a partir das 10:00, depois de hoje terem comparecido no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde foram identificados, informou um dos advogados.

Segundo Nuno Cerejeira Namora, advogado de Miguel Castro Gomes, o presidente da Câmara de Barcelos, desde que chegaram ao TIC os detidos foram identificados, ficando o resto da tarde para consulta dos processos, ao todo quatro, por cada um dos advogados.

Os presidentes das câmaras de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e de Santo Tirso, Joaquim Couto, o presidente do IPO/Porto, Laranja Pontes, e a empresária Manuela Couto, administradora da W Global Communication, detidos pela Polícia Judiciária na quarta-feira, no âmbito desta operação, são os visados pela investigação, sendo que a empresária já sido constituída arguida em outubro, no âmbito da operação Éter, relacionada com o Turismo do Norte.

Os quatro detidos chegaram ao TIC para, supostamente, começar o interrogatório, cerca das 14:20, em quatro veículos de PJ.

A operação "Teia" centra-se nas autarquias de Santo Tirso e Barcelos bem como no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto e investiga suspeitas de corrupção, tráfico de influência e participação económica em negócio, traduzidas na "viciação fraudulenta de procedimentos concursais e de ajuste direto", segundo comunicado da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, o órgão de polícia criminal que apoia o Ministério Público neste caso.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.