Militar do Exército internado em unidade de Cuidados Intensivos devido a golpe de calor

Militar do Exército internado em unidade de Cuidados Intensivos devido a golpe de calor
| País
Porto Canal com Lusa

Um militar do Exército está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Abrantes, distrito de Santarém, devido a um golpe de calor, que ocorreu durante uma prova em Santa Margarida, disse à Lusa fonte deste ramo militar.

"Na tarde de hoje, durante uma prova topográfica de orientação, um militar que fazia a prova acompanhado por outro militar, sentiu-se mal", afirmou fonte oficial do Exército, explicando que o exercício faz parte do curso de promoção a cabos que decorre no Campo Militar de Santa Margarida.

Segundo a mesma fonte, o militar foi de imediato assistido no local por uma ambulância de apoio móvel que tinha sido pedida e transportado ao centro de saúde local.

"O centro de saúde é próximo e foi transportado na ambulância que tinha sido pedida de apoio. Depois foi transportado para o Hospital de Abrantes onde se confirmou o diagnóstico de golpe de calor. Está internato em avaliação na Unidade de Cuidados Intensivos", acrescentou.

O militar está a efetuar tratamentos e exames complementares de diagnóstico.

Segundo o Exército, os militares estavam a realizar o exercício "aligeirados" (apenas com material necessário ao exercício).

"A prova era curta, existiam três pontos de água na prova, tinham os seus cantis, a prova era efetuada a pares e um dos elementos tinha um telemóvel consigo. Foram tomadas todas as medidas para garantir a hidratação dos militares", salientou.

O Exército vai abrir um processo de averiguações à ocorrência e a família do militar já foi informada, com prestação de apoio para que possa estar no local.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.