Vitor Herdeiro já não vai ser o novo presidente do Centro Hospitalar Gaia/ Espinho

| Norte
Porto Canal

O nome de Vítor Herdeiro está envolvido em polémica no que toca à nomeação para novo presidente da administração do Centro Hospitalar Gaia/ Espinho, como tinha noticiado o Porto Canal no dia 2 de abril deste ano, visto que o gestor já não vai ser o novo presidente daquela instituição.

Atualizado 19-04-2019 12:20

Ao que o Porto Canal apurou Vitor Herdeiro tinha colocado a condição ao Governo, para aceitar o cargo, de renovar toda a equipa do conselho de administração. Ora essa condição não foi aceite pelo Ministério da Saúde, o que levou Herdeiro a rejeitar assumir o cargo.

O Porto Canal apurou ainda que na base desta decisão estará também a atual situação financeira do Hospital, que não terá agradado a Vitor herdeiro.

Contactado pelo Porto Canal, o gestor não quis comentar a situação.

toda a equipa do conselho de administração. Ora essa condição não foi aceite pelo ministério da saúde, o que levou herdeiro a rejeitar assumir o cargo.

O Porto Canal apurou ainda que na base desta decisão estará também a atual situação financeira do Hospital, que não terá agradado a Vitor herdeiro.

Contactado pelo Porto Canal, o gestor não quis comentar a situação.

O Porto Canal sabe também que o Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vitor Rodrigues, terá tentado interferir no processo, sugerindo ao Governo o nome de Silvério Cordeiro (presidente do conselho de administração deste hospital, entre 2014 e 2017).

Em reposta ao Porto Canal, o Ministério da saúde diz que o processo de substituição está em curso e não adianta mais informação.

Desde do dia 1 de abril, o hospital está sem conselho de administração, uma vez que António dias alves anunciou a sua renuncia ao cargo.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.