Cerca de 1,5 milhões de portugueses vacinados contra a gripe sazonal

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 20 fev (Lusa) -- Cerca de 1,5 milhões de portugueses com 60 anos ou mais vacinaram-se gratuitamente contra a gripe sazonal, de acordo com os mais recentes dados do Vacinómetro.

O relatório do Vacinómetro -- que monitoriza em tempo real a taxa de cobertura da vacinação -- indica que 51,1 por cento da população estudada foi vacinada contra a gripe.

Com mais de 65 anos foram vacinados 1.264.281 portugueses, ou seja, 62,2 por cento da população estudada.

Entre os 60 e os 64 anos foram vacinados 221.949 portugueses (34,3 por cento).

Dos doentes crónicos estudados para o relatório foram vacinados 45 por cento e 51,7 por cento dos profissionais de risco receberam a vacina.

Dos portugueses vacinados (51,1 por cento), 9,9 por cento receberam esta vacina pela primeira vez.

Lançado em 2009, o Vacinómetro vai monitorizando a taxa de cobertura da vacinação contra a gripe nos grupos prioritários e recomendados, um projeto da Sociedade Portuguesa de Pneumologia e da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, com o apoio de uma farmacêutica.

SMM // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.