Aterragens e descolagens suspensas no Aeroporto de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 abr 2019 (Lusa) -- As aterragens e as descolagens no Aeroporto de Lisboa estão ao final da manhã de hoje suspensas, depois de se ter registado o rebentamento de um pneu de um avião, disse à Lusa fonte da NAV -- Navegação Aérea de Portugal.

Segundo a mesma fonte, na pista ficaram pedaços de pneu, o que implicou o seu encerramento temporário.

Os terminais de passageiros não foram evacuados na sequência do incidente.

Fonte aeronáutica disse à Lusa que alguns voos já terão divergido para outros aeroportos.

Contactada pela Lusa, a ANA - Aeroportos de Portugal confirmou que "foram detetados restos de pneu na pista" e que, "por motivos de segurança, se procedeu ao seu encerramento".

"A pista está a ser objeto de limpeza e de inspeção, pelo que abrirá o mais brevemente possível", indicou.

De acordo com o 'site' da ANA, a última descolagem registada no aeroporto ocorreu às 11:57, com destino a São Paulo, no Brasil.

Já o mais recente registo de aterragem refere-se a um voo proveniente de Estugarda, na Alemanha, que chegou ás 11:59.

A informação sobre as chegadas mostrava, às 13:12, que seis aeronaves divergiram para outros locais.

JGS/RCP/RYPS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.