Pelo menos dois mortos em desabamento de dois prédios no Rio de Janeiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos duas pessoas morreram e duas ficaram feridas no desabamento de dois prédios de seis andares esta sexta-feira na comunidade da Muzema, no bairro de Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, divulgou a imprensa brasileira.

De acordo com o portal de notícias brasileiro G1, que cita o Corpo de Bombeiros da região, há pelo menos dois mortos, dois feridos e 15 pessoas desaparecidas.

Segundo o G1, os imóveis têm cerca de quatro andares e dezenas de moradores e bombeiros estão a remover os escombros para tentar localizar vítimas.

Já o portal do jornal O Globo indicou que os prédios têm seis andares.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que as construções que desabaram são ilegais e os moradores afirmam que há pessoas sob os escombros.

A comunidade da Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio de Janeiro. A cidade está em estado de calamidade desde quinta-feira. O desabamento aconteceu numa das áreas mais elevadas da comunidade, perto da mata.

Uma mulher, citada pelo G1, contou que estava a tentar encontrar a mãe, que pode estar debaixo dos escombros. O padrasto conseguiu sair do prédio.

De acordo com esta testemunha, os moradores estavam preocupados com as consequências da chuva desta semana no Rio de Janeiro, que já provocaram dez mortos.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.