Sobe para seis número de feridos no acidente entre elétrico e autocarro em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 abr (Lusa) -- O número de feridos do acidente de hoje entre um elétrico e um autocarro de turismo, na Baixa de Lisboa, subiu de cinco para seis, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Inicialmente o INEM deu conta à agência Lusa de "cinco feridos ligeiros", mas atualizou esse número para "seis feridos ligeiros: quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 30 e os 70 anos".

As seis vítimas foram transportadas para o Hospital de São José, em Lisboa, "com pequenos traumatismos", acrescentou o INEM.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP disse à Lusa que todos os feridos seguiam a bordo do elétrico, e resultaram do embate com o autocarro.

O acidente aconteceu pelas 13:15 no cruzamento da rua do Ouro com a rua da Conceição, na Baixa de Lisboa.

O Cometlis informou que o trânsito automóvel está cortado nesta zona.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estão no local 19 operacionais e sete viaturas, na ocorrência identificada como "colisão rodoviária".

JGS // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Governo autoriza IP a relançar concurso da segunda fase da alta velocidade

O Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal a relançar o concurso de concessão do troço Oiã-Soure da linha de alta velocidade Porto-Lisboa, assumindo encargos até 1,6 mil milhões de euros e mais 600 milhões para projetos, expropriações e fiscalização.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.