Bárbara Timo conquista medalha de ouro no Grande Prémio de Tbilisi de judo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tbilisi, 30 mar (Lusa) -- A judoca Bárbara Timo conquistou hoje a medalha de ouro para a seleção portuguesa na categoria de -70 kg do Grande Prémio de Tbilisi, ao vencer na final a alemã Laura Vargas Koch por 'ippon'.

Bárbara Timo, de 28 anos, começou por se impor à colombiana Yuri Alvear, em 54 segundos, e à belga Roxane Taeymans, após 2.18 minutos, ambas por 'ippon', o mesmo método que utilizou para superar a russa Alena Prokopenko nas meias-finais, em apenas 35 segundos.

No combate pela medalha de ouro, a atleta, nascida do Brasil, que se naturalizou portuguesa em 2019, bateu Koch, após 4.20 minutos de combate, durante os quais sofreu duas penalizações, menos uma do que a atleta germânica.

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.